Europa

7 de setembro de 2021

Odessa, Ucrânia – no inverno

A cidade ensolarada do sul da Ucrânia é divina. Fui para lá no inverno e no verão, e nas duas estações me encantei. A ópera é linda por fora e encantadora por dentro. A beira do Mar Negro, no verão, faz com que a cidade viva tanto de dia quanto à noite nos Beach Clubs. O centro antigo e a gastronomia fazem da cidade um local imperdível na sua visita à Ucrânia.
24 de agosto de 2021

Chernobyl, Ucrânia

Visitar Chernobyl é estar no local onde ocorreu uma das piores tragédias ambientais, sociais e mundiais da história. Estar em Chernobyl é um misto de emoções difíceis de colocar em palavras. Mas vou tentar. Depois de muito estudo sobre Chernobyl, neste post vou falar sobre o tour e também sobre curiosidades sobre a radiação. Vem comigo para mais essa viagem!
18 de agosto de 2021

Bruxelas, Bélgica

Bruxelas é uma cidade mágica. A Grand Place, uma praça no centro da cidade, é incrível tanto de dia quanto à noite. O Atomium, um prédio que é a estrutura molecular do ferro aumentado 125 milhões de vezes é considerado a Torre Eiffel de Bruxelas. A gastronomia, principalmente de frutos do mar, é incrível. Bruxelas agrada todos os gostos!
17 de junho de 2021

Dublin, Irlanda

Dublin é uma cidade agitada tanto de dia quanto à noite. Os bares da região "Temple Bar" são uma atração imperdível, assim como caminhar à beira do Rio Liffey. E, para quem for fã do U2, uma passadinha no The Little Museum of Dublin é obrigatória!
21 de maio de 2021

Pafos, Chipre

Reza a lenda que Afrodite, a deusa do amor, nasceu em Pafos, no Chipre. Por esse motivo, essa cidade era um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo antigo. Hoje em dia é um excelente destino para quem procura praias lindas, sítios históricos e mosaicos de mais de 2000 anos à beira do mar Mediterrâneo.
14 de abril de 2021

Vilnius, Lituânia

Vilnius é repleta de cúpulas de igrejas. Mas aqui você não precisa subir nas cúpulas para ver a cidade de cima: há duas colinas de onde pode-se visualizar a cidade inteira. Todas as atrações são próximas umas das outras e é uma boa pedida conhecer esse país que tem um cheiro oficial chamado “Cheiro da Lituânia”, uma mistura de flores silvestres, gengibre, framboesa, sândalo e almíscar.
14 de abril de 2021

Riga, Letônia

Visitar Riga, a capital da Letônia, é entrar em um conto de fadas. De cima da cúpula da Igreja de São Pedro, Riga parece uma cidade de brinquedo. As casas parecem de bonecas, coloridas e lindas. A arquitetura é exclusiva. A comida é deliciosa e agrada todos os gostos.
1 de abril de 2021

Talín, Estônia

Talín, a capital da Estônia no mar Báltico, é o centro cultural do país. Ela preserva sua cidade antiga murada, que apresenta uma arquitetura gótica combinada a boa comida , em restaurantes que não deixam nada a desejar aos estrelados. Caminhar pelas ruas é ver a história, e não se assuste se ao dobrar uma esquina você encontra a morte. Literalmente.
1 de abril de 2021

Minsk, Bielorrússia

A Bielorrússia é um dos países mais excêntricos que já visitei. Enquanto outros países removeram estátuas de Lênin, em Minsk tem uma enorme. A Bielorrússia tem Aleksandr Lukashenko como presidente desde 1994; costumam chamar isso de ditadura, ele não. A KGB foi extinta em 1991, mas na Bielorrússia continua ativa. E, mesmo com todas essas características, Minsk é encantadora, moderna, e tem o Ballet como atração principal.
//]]>